POSTADO EM 18 abr 2022 · Vacinação

ITUMBIARA TEM VACINAÇÃO, CONTRA COVID-19 E GRIPE, ATÉ QUARTA, VÉSPERA DE FERIADO

Nesta semana tem feriado nacional, dia de Tiradentes, 21 de abril, que será na próxima quinta-feira. Em Itumbiara, a Prefeitura / Secretaria Municipal de Saúde (SMS) preparou uma programação de vacinação, contra a Covid-19 e a gripe (Influenza), desta segunda, 18 de abril, até quarta-feira, dia 20, véspera do feriado. Todas as vacinações serão à tarde, das 13 às 16 horas.
CRIANÇAS
A vacinação contra a Covid-19, para as crianças de cinco a 11 anos de idade, será no Nabs, no Bairro Jardim América. Primeira dose para quem ainda não foi imunizado. Segunda dose da CoronaVac / Butantan para todas as crianças que receberam a primeira dose, desta vacina, com 28 dias ou mais. Segunda dose da Pfizer para todas as crianças que receberam a primeira dose, desta vacina, com 60 dias ou mais.
3ª DOSE
Tem vacinação da terceira dose contra a Covid-19 para todas as pessoas, com 18 anos ou mais, que receberam a segunda dose da AstraZeneca / Oxford / Fiocruz, da Pfizer ou da CoronaVac / Butantan até o dia 18 de dezembro de 2021. A imunização será em três locais: Clínica Dr. Mário Guedes, no Bairro Nossa Senhora da Saúde, Clínica Dionária Ferreira Gomes, na Vila Vitória II, e Clínica Dr. Luiz Gonzaga Carneiro de Moura, no Bairro Maria Luíza Machado.
4ª DOSE
Tem também a quarta dose contra a Covid-19 para todos os idosos, com 79 anos ou mais, que tomaram a terceira dose até o dia 18 de dezembro de 2021. Serão três locais de imunização: Clínica Dr. Antônio Pádua Peppe, no Bairro Marolina, Clínica Dr. Reginaldo Custódio Pereira, no Bairro Planalto, e Clínica Dr. Genésio Borges Andrade, no Bairro Afonso Pena.
GRIPE
Continua a vacinação contra a gripe (Influenza) com idosos, de 60 anos ou mais, e profissionais de saúde, das redes pública e particular. A imunização será em oito locais: ESF 06, no Bairro Brasília, ESF 12, no Bairro Santa Inês, ESF 15, no Bairro Nova Aurora, ESF 19, no Bairro Santos Dumont, ESF 03, no Bairro Parque dos Buritis I, ESF 11, no Setor Rodoviário, ESF 14, no Bairro Dionária Rocha, e ESF 18, no Bairro Social.