POSTADO EM 17 jun 2022 · Outros

Goiás Social leva Mutirão a Itumbiara na quarta, dia 22 Mutirão realizado pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura

Acontecerá no Estacionamento do Estádio JK, com a oferta de dezenas de serviços, benefícios sociais, qualificação e oferta de emprego
Itumbiara recebe na próxima quarta-feira, dia 22 de junho, o Mutirão Governo de Goiás, iniciativa do programa Goiás Social que oferece, em um único lugar, mais de uma centena de serviços gratuitos à população.
A estrutura será montada na área do Estacionamento do Estádio JK e os atendimentos serão feitos das 9h às 16h. A Prefeitura informou que todas as linhas do transporte coletivo irão passar pelo local. O transporte é gratuito para estudantes, servidores públicos, pessoas com mais de 60 anos e pessoas com deficiência. A tarifa é subsidiada e custa R$ 3,00.
Na saúde, será possível ter acesso a testes rápidos, vacinação e mamografia, entre outros serviços. Quem visitar os estandes terá disponíveis também corte de cabelo; registro de certidões de nascimento, casamento e de óbito; emissão de passaporte do idoso; carteira do deficiente e carteira do autista. Serão entregues 312 cartões do programa Mães de Goiás, no valor de R$ 250 mensais.
A Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) vai entregar benefícios como andadores, bengalas, kits de fraldas descartáveis geriátrica e infantil (para crianças com até dois anos de idade), cadeiras de rodas padrão e higiênica, muletas, colchões caixa de ovo e enxovais de bebê para gestantes e mães de crianças com até um mês de vida. Será apresentado ainda o Mix do Bem.
A Secretaria da Retomada vai oferecer inscrições para cursos de qualificação, ofertas de vagas de emprego e auxílio para emissão da Carteira de Trabalho. A SEAPA fará inscrições para cursos de cultivo de horta e avicultura.
Nos guichês do Vapt Vupt, serão disponibilizados serviços do Detran, Ipasgo, consignado, recadastramento dos aposentados e pensionistas e emissão da 1° e 2° via do CPF. A Polícia Civil vai oferecer a emissão da Carteira de Identidade. Serão disponibilizados ainda a inscrição para Tarifa Social da energia elétrica e no guichê da Saneago, inscrições para o Água Social, emissão de segunda via de fatura e negociação de dívidas.
A população de comparecer ao local com todos os documentos da família: RG, Certidão de nascimento dos filhos, comprovante de endereço e de renda, entre outros documentos.
Assunto: Goiás Social leva Mutirão a Itumbiara
Quando: Quarta (22/06), das 9h às 16h
Onde: Estacionamento do Estádio JK (Avenida Bercholina esquina com Avenida Francisco Domingos da Costa)