POSTADO EM 15 ago 2022 · Outros

FUNSOL E PARCEIROS REALIZAM SEMINÁRIO SOBRE ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da FUNSOL, a Fundação de Solidariedade, irá realizar na próxima quarta-feira, dia 17 de agosto, o Seminário sobre Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A escritora e pesquisadora Caroline Arcari, do Rio de Janeiro (RJ), irá conduzir o seminário. Ele é autora do livro “Pipo e Fifi: proteção contra a violência sexual”. O evento será na quarta, às 18h30, no Teatro Municipal, no Bairro Jardim Leonora. A entrada é com um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados a famílias em situação de vulnerabilidade social.
O evento é realizado pela FUNSOL, com os órgãos sob a responsabilidade da autarquia, como o CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Conselho Tutelar. E também tem a parceria da Secretaria Municipal de Saúde / Atenção Básica de Saúde e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.
A presidente da FUNSOL, Carol Palhares, destacou que o seminário faz parte das ações efetivas de conscientização sobre a necessidade de se combater, sistematicamente, o abuso e a exploração sexual na infância e na adolescência em Itumbiara.