POSTADO EM 06 abr 2021 · Ação Urbana

FUNCIONÁRIOS DA AÇÃO URBANA SÃO TREINADOS PARA MANTER MÁQUINAS DE TRABALHO

Funcionários da Secretaria de Ação Urbana que trabalham com varrição de ruas, avenidas e locais públicos, podas de árvores e roçagem de mato participaram de uma capacitação nesta segunda-feira, dia 5 de abril.

Os servidores receberam orientações sobre a manutenção preventiva de máquinas usadas no trabalho diário, como motosserras, roçadeiras e podadores. No treinamento, os instrutores passaram dicas de segurança, frisaram a necessidade do uso de EPIs (equipamentos de proteção individual), o manuseio de combustível e a montagem, a limpeza e a aplicabilidade das máquinas.

A capacitação foi realizada por profissionais da empresa fabricante de máquinas Sthil.

O secretário de Ação Urbana, Tom de Oliveira, explicou que a Secretaria está investindo em treinamentos para que os servidores trabalhem em segurança e evitem acidentes com eles e com outras pessoas. Tom disse que já estão previstas novas capacitações.

A equipe da Ação Urbana mantém ainda uma página na Facebook, Ação Urbana / Endemias – Prefeitura de Itumbiara (fb.com/AcaourbanaEndemiasPrefeituraDeItumbiara).