POSTADO EM 28 jan 2022 · Educação

ESTUDANTES DE ITUMBIARA E REGIÃO RECEBEM CHROMEBOOKS, MOCHILAS E KITS ESPORTIVOS DO GOVERNO DE GOIÁS

Estudantes de escolas estaduais de Itumbiara, Bom Jesus, Buriti Alegre e Cachoeira Dourada, que compõem a área de abrangência da Coordenação Regional de Educação da Secretaria de Estado da Educação, receberam, nesta quinta-feira, dia 27 de janeiro, chromebooks, mochilas, estojos e kits esportivos, repassados pelo Governo de Goiás. A entrega foi no Colégio Estadual Félix de Almeida, em Itumbiara, com a presença de autoridades, gestores, professores e alunos. Um investimento total de R$ 772.855,11.
A coordenadora regional de Educação, Julice Santos, explicou que os estudantes também recebem uniformes escolares, com camiseta, calça e tênis. O assessor do governador Ronaldo Caiado, Beto Melo, destacou a importância dos benefícios para toda comunidade escolar.
O prefeito de Itumbiara, Dione Araújo, agradeceu Ronaldo Caiado e a secretária estadual de Educação, Fátima Gavioli, por todos os investimentos nas escolas estaduais. Agradecimentos também feitos pelo deputado estadual Álvaro Guimarães e pelos vereadores Dr. José Orestes, Ednon Fio, Henrique Borges e Wellington Areda.
Os chromebooks, notebooks para serem usados em estudos e pesquisas, são repassados a estudantes do terceiro ano do ensino médio. O aluno, ao receber o chromebook, assina um termo de cessão de uso, com o compromisso de devolver o equipamento no fim do ano letivo, para ser usado por outro estudante no ano seguinte. Cada chromebook custa, em média, R$ 2.400,00. O David Beckhman Batista Peres, de 16 anos, cursa o terceiro ano do ensino médio no CEPI (Centro de Ensino em Tempo Integral) Dom Veloso, em Itumbiara. David disse que o chromebook servirá de base para diversas tarefas que ele terá de desempenhar agora em 2022.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM