POSTADO EM 18 out 2021 · Vacinação

COVID-19: SAÚDE VACINA PROFISSIONAIS DE SAÚDE COM DOSE DE REFORÇO

A Prefeitura de Itumbiara / Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está vacinando com a terceira dose, a dose de reforço, os profissionais de saúde da cidade que receberam a segunda dose (seja de qual vacina for, se Coronavac / Butantan ou AstraZeneca / Oxford / Fiocruz) até o dia 15 de abril deste ano. A dose de reforço é com a vacina da Pfizer, seguindo orientação do Ministério da Saúde.

Na semana passada, foram imunizados os profissionais que trabalham no Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC) e da Unimed. A imunização continuará nesta segunda e terça-feira, dias 18 e 19 de outubro. Nesta segunda, os trabalhadores do Samu, na sede do órgão. Já a equipe da Ágile Med deve se dirigir ao Nabs, no Bairro Jardim América. Das 8 às 10 horas. Na terça, os servidores da UPA e do Cais, nos locais de trabalho, também das 8 às 10 horas.

Já os profissionais do HCamp São Marcos serão vacinados, no próprio hospital, em dois dias, nesta segunda e na terça, sempre das 13 horas às 16h30.

IDOSOS
A vacinação com a terceira dose, a dose de reforço, em Itumbiara já foi feita com os idosos institucionalizados, que vivem em abrigos ou lares de longa permanência. Também foram vacinados pacientes imunossuprimidos que fizeram transplantes de órgãos e os que fazem hemodiálise.

Começou também a imunização com idosos que moram em casa, em ordem decrescente de idade e contando o intervalo de seis meses, 180 dias, entre a segunda e a terceira doses. O secretário de Saúde de Itumbiara, Guilherme Davi, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Elinamar Arantes, explicam que a dose de reforço continuará sendo aplicada em idosos à medida que chegarem novas doses de vacinas.

#vacinasimmmm
#vacinaparatodapopulação