ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
ACESSO À
INFORMAÇÃO

POSTADO EM 16 mar 2021 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: IDOSOS COM 74 ANOS OU MAIS SÃO VACINADOS NESTA TERÇA ATÉ 16 HORAS

A Dona Maria Vieira de Brito, de 75 anos, e o Seu Antônio Eustáquio de Faria, de 74 anos, são casados há 11 anos. Nesta terça-feira, dia 16, eles foram juntos receberem a primeira dose da vacina Coronavac contra a Covid-19 no sistema drive-thru, no espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio, em Itumbiara. Dona Maria disse que “a vacina é a nossa defesa”. Já o Seu Antônio Eustáquio considerou “importante” a vacinação, mas pediu que as pessoas também mantenham o distanciamento social e nem deixem de usar máscara e álcool em gel.
O Seu João Batista, de 74 anos, também recebeu a dose nesta, no Nabs, no Bairro Jardim América. Ele contou que aguardava ansiosamente para ser vacinado. Ao ser imunizado, o Seu João Batista disse que “está muito feliz por esta proteção contra o coronavírus”.
Dona Maria, Seu Antônio, Seu João Batista e outras centenas de idosos estão sendo vacinados hoje em Itumbiara, em mais uma etapa de vacinação contra Covid-19, organizada pela Secretaria Municipal de Saúde. Nesta terça, são imunizadas as pessoas com 74 anos e feita uma repescagem com os idosos com 75 anos ou mais não vacinados nas etapas anteriores, que começaram no fim de janeiro.
ONDE
A vacinação continuará até as 16 horas, no Nabs, que fica na Rua Wilson Barbosa, 325, Bairro Jardim América, e no sistema drive-thru, no espaço Capim de Ouro, na Avenida Beira Rio. O drive-thru é para os idosos com dificuldades de locomoção, mas que não são acamados. Os acamados com mais de 60 anos são vacinados com visitas domiciliares, feitas pelas equipes volantes da SMS.
DOCUMENTOS
Para receber a vacina, é necessário apresentar documento de identificação com foto (como carteira de identidade), CPF, Cartão SUS, cartão de vacinação e comprovante de endereço.
ATÉ AQUI
Até ontem à noite, já tinham sido aplicadas 9.275 vacinas contra a Covid-19 em Itumbiara, sendo 6.421 de primeira dose e 2.854 de segunda dose. O prazo para a segunda dose, da Coronavac, é um mês depois. Já da vacina AstraZeneca, o prazo para a segunda dose é de três meses.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROBSON HENRIQUE / DECOM