Acessibilidade

POSTADO EM 05 abr 2022 · Vacinação

COVID-19 EM ITUMBIARA: COMEÇA NESTA TERÇA A APLICAÇÃO DA 4ª DOSE CONTRA O CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), iniciará nesta terça-feira, dia 5 de abril, a aplicação da quarta dose da vacina contra Covid-19. Serão vacinados os idosos com 80 anos ou mais que tomaram a terceira dose (dose de reforço) até o dia 1º de dezembro de 2021. À tarde, das 13 às 16 horas.
É necessário apresentar os originais do documento de identificação com foto (carteira de identidade ou CNH), CPF, comprovante de endereço, Cartão SUS e o cartão de vacina com a marcação das três doses anteriores.
Serão três locais de vacinação.
. Clínica Dr. Pádua Peppe – Bairro Marolina
. Clínica Dr. Reginaldo Custódio – Bairro Planalto
. Clínica Dr. Genésio B. de Andrade – Bairro Afonso Pena
GRIPE
Também nesta terça iniciará a vacinação contra a gripe (Influenza). Nesta primeira etapa serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais e os profissionais de saúde, das redes pública e particular. Os profissionais de saúde também receberão a vacina tríplice viral, para prevenir sarampo, caxumba e rubéola. A imunização contra gripe (Influenza) está detalhada em outra reportagem.
JUNTO
Segundo a equipe da SMS, os idosos podem receber a quarta dose contra a Covid-19 e serem vacinados contra a gripe ao mesmo tempo. Não há restrições de intervalo entre as vacinas.
ACAMADOS
Os idosos acamados podem receber as doses das vacinas em casa. É necessário procurar a unidade de saúde mais próxima e fazer o pedido de vacinação domiciliar.