POSTADO EM 30 set 2022 · Outros

AV. MODESTO DE CARVALHO REVITALIZADA CONTARÁ COM PORTAL DE ENTRADA, PAISAGISMO E ILUMINAÇÃO DE LED

O presidente da GOINFRA, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes, Pedro Sales, e o prefeito Dione Araújo visitaram as obras de revitalização da Avenida Modesto de Carvalho e do portal de entrada de Itumbiara. O portal fica em frente ao acesso do DIAGRI, o Distrito Agroindustrial da cidade. Pedro e Dione estavam acompanhados de vereadores, autoridades, empresários e representantes de diversos segmentos da sociedade.
A Avenida Modesto de Carvalho é uma rodovia estadual, a GO-206, com seis 6,5 quilômetros de extensão. O Estado de Goiás, por meio da GOINFRA, refez a via, com drenagem da água, alargamento das pistas com 9,5 metros de largura e o asfaltamento. O novo asfalto é de CBUQ, que é de alta qualidade. A obra foi orçada em mais de R$ 10 milhões, com recursos do Tesouro Estadual.
Segundo Pedro Sales, as obras na Modesto de Carvalho foram de complexa execução, mas está satisfeito com o resultado da revitalização da avenida.
A Prefeitura entra com a contrapartida de construir o portal de entrada e fazer obras de paisagismo e iluminação com lâmpadas de LED ao longo de toda a avenida. O investimento é de R$ 4 milhões, com recursos municipais. De acordo com o prefeito Dione Araújo, a parceria com o Estado de Goiás foi essencial para a revitalização na Modesto de Carvalho, destacando o empenho de Pedro Sales e toda equipe da GOINFRA para o bom resultado desta obra.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROOWER ALMEIDA / DECOM