POSTADO EM 02 ago 2021 · Educação

AUXÍLIO CONECTIVIDADE PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

Com o esforço coletivo entre a Prefeitura de Itumbiara, por meio da Secretaria Municipal da Educação, em parceria com Câmara de Vereadores, os Professores da Rede Municipal receberão nos meses de agosto a dezembro de 2021 o Auxílio Conectividade, no valor de 100 reais, que será acrescido no vencimento dos docentes.
Esse Auxílio é uma forma de contribuir nas despesas dos Professores com relação à conectividade para organização do Ensino Híbrido, que se apresenta como um novo desafio diante do retorno gradual às aulas presenciais na Rede Municipal.
“Quando as aulas presenciais foram suspensas em março de 2020, os Professores passaram a ministrar as aulas em casa, utilizando seus equipamentos tecnológicos. Para auxiliar os alunos, muitos docentes tiveram um aumento nas suas despesas com relação à conectividade, comprando aparelhos eletrônicos, melhorando a capacidade da internet etc. Desde o início do ano, com o apoio constante do Prefeito Dione e dos Vereadores, buscávamos uma forma de implementar esse auxílio e agora conseguimos. Sabemos que é um valor pequeno diante do grandioso trabalho e investimento feito pelos docentes, mas é uma forma da Prefeitura contribuir em suas despesas para implementação do Sistema Híbrido”, afirmou a Secretária, Professora Silvana Fernandes.