POSTADO EM 30 set 2022 · Outros

ASFALTO DA GO-309, NA ENTRADA DE ITUMBIARA, EM PISTA DUPLA, COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA

Pedro Sales, presidente da GOINFRA, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes, esteve em Itumbiara na quarta-feira, dia 28 de setembro, para vistoriar a execução de algumas obras no município. São parcerias do Estado de Goiás com a Prefeitura itumbiarense.
Uma das obras vistoriadas foi a pavimentação da GO-309, que liga Itumbiara a Cachoeira Dourada. Conhecida como a estrada velha de Cachoeira, tem extensão de 31 quilômetros. Toda obra está orçada em R$ 46 milhões.
Pedro Sales estava acompanhado do prefeito Dione Araújo, vereadores, autoridades, produtores rurais e moradores próximos à rodovia. Ele disse que o asfaltamento deve começar na próxima semana. Pedro destacou a parceria com a Prefeitura e a cooperação da equipe do prefeito Dione Araújo, que viabilizou a realização da obra.
Na entrada da GO-309, em Itumbiara, pelos bairros Brasília e Jardim Morumbi, a rodovia terá pista dupla, em três quilômetros. O prefeito Dione Araújo frisou a parceria com o Estado de Goiás para realizar um sono de mais de 20 anos de ter a rodovia totalmente asfaltada entre Itumbiara e Cachoeira Dourada. Acabando, assim, com a lama durante a chuva e o poeirão no período de estiagem.
O presidente do Sindicato Rural de Itumbiara, Luís Cândido Nunes de Paula, agradeceu a obra na GO-309, destacando que é uma as principais vias de escoamento da produção agropecuária de todo o Sul de Goiás.
REPORTAGEM: DIONI RIBEIRO / DECOM
FOTOS: ROOWER ALMEIDA / DECOM